segunda-feira, 16 de julho de 2012

Licenciaturas Lusófuna® - Tire 1, leve 2

Além de vos aborrecer com a minha vida, irei também aborrecer-vos com temas polémicos actuais...O escolhido de hoje foi toda esta polémica à volta do Ministro Miguel Relvas...

Primeiro, um ponto de situação: Aparentemente, em Setembro de 2006, o nosso ministro entrou no curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais, na Universidade Lusófona. Até aqui tudo bem, mas o problema surge um ano depois, em Outubro de 2007: Ele termina o curso, tendo, num ano, feito 36 cadeiras...

WHAT?

Sim, eu não me enganei a escrever. Agora, como terá ele conseguido este feito? Com a sua vida extremamente rica e os seus cursos de "Direito e História". Sim, porque esta não é a primeira trafulhice dele, passando a numerar:

  • Conotado em Falsificação de moradas legais para poder ter incremento nos seus vencimentos e poder entrar nas listas de candidaturas pelo PSD;
  • Conotado em Burlas de viagens do PSD - as esquecidas viagens-fantasmas que tanta polémica deram nos anos 90;
  • Declaração, por duas vezes, de estudante de 2º ano de Direito, aquando de candidaturas políticas, quando somente tinha feito uma cadeira do 1º ano;
  • Etc.
A desta vez foi da seguinte forma: Juntando os cargos públicos e políticos que desempenhou ao longo da sua vida com os cursos de "Direito" e "História", conseguiu 32 equivalências. Só teve que fazer 4 cadeiras e mesmos nessas encontram possíveis ilegalidades.

Ora, este assunto indigna-me de 2 formas: primeiro, andei eu 3 anos a fazer uma licenciatura, quando podia tê-la feito em 1 ano? Fiquei chateado, porque eu também gostaria de estar um ano a coçar a micose e ganhar uma licenciatura com isso para depois ir para um cargo político e continuar a coçar a micose. Em segundo, indigna-me que eu não tenha sabido disto mais cedo, pois há aqui toda uma série de licenciaturas que já possuo:
  • Ando a comer os mais variados pratos à tantos anos, já tenho equivalências suficientes, portanto já consigo Gastronomia;
  • Combinação do curso de Gastronomia com a cerveja que eu já bebi dá-me equivalências para Engenharia Alimentar;
  • Desde que sou um oócito que faço respiração celular e ao longos dos anos tenho-me especializado em outros processos químicos, comos fosforilações, metilações, etc.Desta forma, já cá canta Química;
  • Fui Mestre de Curso em Aveiro, tenho feito alguma gestão dos guitos da CF (em conjunto com outras pessoas). Já devo ter, pelo menos, três semestres feitos de Gestão;
  • Dado que aturo os meus irmãos desde que eles nasceram, já tenho Educação Básica e Psicologia;
  • e por aí adiante...
Falando a sério, o que realmente indigna é que anda o comum mortal 3 a 5 anos para sair com um curso feito e ir para o desemprego e depois vai-me este tirar o curso com 4 cadeiras...

É o país que temos...mas se pensam que isto só em Portugal enganam-se...trafulhice desta e outras existem em todo o mundo...



Espero que tenham gostado...Se não, as teclas CTRL e W em conjunto fazem maravilhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário